Saiba quais alimentos melhoram a sua produtividade

Saiba quais alimentos melhoram a sua produtividade

Alimentos ProdutividadeÉ possível melhorar a produtividade, por meio da alimentação. Alguns alimentos trazem mais benefícios para o cérebro do que treinamentos. Conheça algumas descobertas científicas que vão te convencer a incluir estes alimentos na dieta.

Frutas vermelhas

Morango, mirtilo, framboesa, cerejas. Além de lindas e saborosas, as frutas vermelhas melhoram a memória e evitam doenças degenerativas. No Salk Institute for Biological Studies, os pesquisadores descobriram que o morango melhora as conexões entre as células neurais, estimulando também a memória.

Brócolis

Além de melhorar a imunidade e reduzir os efeitos da diabetes, este vegetal pode melhorar a atividade cerebral. Estudos do US National Institute on Aging mostram que o ácido fólico presente no brócolis ajuda a combater doenças degenerativas. Além disso, outros componentes, como a vitamina K, podem manter o cérebro mais ativo mesmo com o envelhecimento.

Leia mais: A importância das frutas, legumes e verduras na alimentação

Aprenda a fazer uma deliciosa vitamina de Morango e Banana

Suco que dá energia para praticar atividade física

Peixe

Entre quase todos os peixes, o salmão é, em especial, o preferido para melhorar a saúde. Com altos níveis de ômega-3, o peixe melhora a memória e a atividade cerebral, ajudando a lidar com a depressão e aumentando a produtividade. Atum e cavala também entram na lista.

Grãos integrais

Os alimentos integrais ganham e muito na comparação com os normais. No caso do arroz, por exemplo, o integral ajuda a aliviar o estresse, melhorar a produtividade e ainda dar mais energia. Além disso, os grãos integrais têm mais fibras e aumentam a sensação de saciedade.

Ovos

Ele foi o vilão de uma alimentação saudável durante muitos anos. Acusado de aumentar o colesterol, o ovo entrou em uma nova fase e agora pode melhorar a memória e o tempo de reação das pessoas. Rico em vitamina B, o alimento estimula o cérebro a trabalhar melhor e mais rápido, aumentando também a produtividade.

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios